23 de julho de 2011

Julho memorável: Marcella Praddo

Há quem diga que a década de 1980 foi incrível. Do ponto de vista econômico e político, com certeza não. A moda, com suas cinturas altas e ombreiras, era de gosto duvidoso. Se analisarmos o cenário musical, as chances de discordarmos são grandes. O que todo mundo deve concordar é que hits como Ursinho Blau Blau e Olhar 43 não são o que pode ser considerado como obras inspiradoras da música brasileira. Só uma coisa que ninguém, absolutamente ninguém, homem ou mulher, é capaz de contestar: a beleza das musas da década. E como surgiram musas naqueles anos... Tão lindas e marcantes que tornaram-se inesquecíveis. Ainda bem que Playboy, consciente de seu papel, despiu quase todas elas, incluindo a espetacular morena Marcella Praddo, a Garota do Fantástico 1987.


Não me responsabilizo por você, leitor nostálgico, se clicou no play do vídeo acima. Se você tremeu, suou ou simplesmente foi tomado por uma forte saudade desse tempo, saiba que é o mínimo que poderia lhe acontecer. Imagino que essas cenas, que foram ao ar no dia 1º de fevereiro de 1987 durante o dominical Fantástico, onde Marcella Praddo exibe orgulhosa suas curvas, são capazes de levar homem feito às lágrimas. Até eu, que nem havia nascido, acreditei num passado de poesia e beleza natural. Foi através desse clipe que a "carioca da Tijuca", que à época "não queria outra coisa da vida e do futuro a não ser trabalhar na TV, no teatro e posar como modelo fotográfico", sentiu o gosto da fama. E foi o principal passaporte para ser imortalizada nas páginas de Playboy.

Marcella contou com o apoio da mãe para fotografar nua. "Fui a primeira a incentivá-la a fazer estas fotos", disse Damiana, convencida das oportunidades que sua filha poderia ter após o trabalho, no texto que acompanha as fotos. Ziraldo, que dispensa qualquer apresentação, também acredita ter convencido a modelo a ceder ao convite da revista. "Quando ela foi ao '1987', meu programa na TV Educativa, todas as gatas presentes que já haviam posado para a Playboy tentaram fazer a cabeça dela. Principalmente eu", disse o cartunista. Outras declarações de admiradoras nada anônimas fazem ode à beleza de Marcella. Uma delas é Xuxa, que sentenciou: "Marcella é deslumbrante". Fernando Vanucci, apresentador esportivo e seu então namorado, também rasgou elogios à amada.

Só há uma coisa a se lamentar nessa história: a quantidade de fotos publicadas. São apenas cinco. A primeira, um super close, destaca o olhar de Marcella, emoldurado com grossas sobrancelhas, que lhe conferem um ar wild. Em seguida, enfim, é possivel contemplar sua nudez total. Fotografada por Duran, ela aparece ao ar livre, de cabelos molhados, muito à vontade. Num dos cliques, mostrando sua flexibilidade, ela se alonga e abraça suas pernas. A pose fez tanto sucesso que foi reproduzida mais tarde para a capa de um superpôster. E, fechando o ensaio, numa sequência que quebra a ideia de um enredo que pressupõe à realidade, Marcella aparece sobre lençóis brancos. Fantástica, com o bumbum e cintura que a levaram a ganhar o título de Garota do Fantástico. Merecidamente.

Imagens: Reprodução.

8 comentários:

Leal disse...

Nem era nascido na época, mas é inegável que a Marcella era linda. Muito bom o vídeo.
Não tenho essa revista.

maicon2011 disse...

preciso ter essa edição, já vale só pela pose "fantástica" !

Moacyr Macedo disse...

Muito obrigado Leandro!!!
Ótimos tempos esses... Tanta mulher bonita...
Bom, meu caro, A Marcella Prado, cujo verdadeiro nome é Edilaine Gonçalves, infelizmente não foi eleita Garota do Fantástico em 1987, para a supresa de todos, ela que competiu com outras fururas capas de Playboy, Luciana Vendramini e Gisele Fraga, perderam, para espanto de todos para PAULA BURLAMAQUI, ela foi a vencedora. Mas, como o ensaio de Neuzinha Brizola foi retido por uma liminar do pai, então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, Playboy recorreu a Marcella e a elegeu "A MELHOR GAROTA DO FANTÁSTICO", depois Marcella, praticante de Yoga, foi capa de um superposter só dela reproduzindo esta posição e saiu extremamente sedutora em um belo superposter entitulado AS GATAS DO ANO.
Para encerrar, antes de ser Marcella Prado, Edilaine iniciu a carreira de modelo vencendo o concurso Garota da Capa da Revista Carinho, Competiu ao Miss Rio de Janeiro junto com outra futura capa Magda Cotrofe, fez editoriais para a antiga revista Manchete e um comercial do shampoo para cabelos e corpo com o saudoso Romulo Arantes.
Obrigado!!! Valeu RQA!!
Moacyr Macedo

luciano disse...

Pois é Moacir, Edilaine, que foi Marcella, e voltou a ser Edilaine, segundo a saudosa Interview, depois de um relacionamento com Senna, com quem, segundo rumores teve uma filha, hoje (naquela época) vivia da venda de aparelhos celulares.

Ah, e Marcella, ou melhor Edilaine, faz parte das que não querem lembrar desta fase da vida.

Então, nada de autografos em capa de revista galera. Periga ela tomar sua revista, e rasgar toda.

Mas que a danada é gata

Marcelo Stern disse...

Na parte menos glamourosa, vale lembrar que ela tentou dar o golpe da barriga no Ayrton Senna. Só não contava com a evolução dos exames de DNA, que provaram que a filha dela (Vitória, imaginem...) não era do Senna.
Se tivesse dito que era filha do Piquet, ficava mais fácil acreditar...

berna beat disse...

peitinhos sensacionais

Rafael disse...

Vai ver é filha do Senna, sim. Do Leonardo Senna, irmão do piloto. Não duvido nada. A menina é parecida com os Senna.

Moacyr Macedo disse...

Bom, ela não não é tão radical assim não, um amigo meu encontrou com ela por acaso no Rio e ela foi gentil com ele, apenas disse que não é mais uma pessoa pública. Quanto a vida pessoal, bom o que vale para mim é o trabalho dela enquanto modelo. Afinal, cada um responde por suas escolhas.